PARCEIROS

O Digital Valley convida todos os players do ecossistema dos videojogos a integrar a rede de parceiros e  a participar nos grupos de trabalho, nas diversas linhas de atuação que são consideradas fundamentais para o crescimento e consolidação desta indústria em Portugal: Academia; Indies; Estúdios; Distribuidoras; Meios de Comunicação Especializados; Personalidades e Individualidades; Profissionais do Setor; Associações e Grupos de Representação Nacionais e Internacionais; Federações Desportivas; Entidades Reguladoras; Investidores; Entidades Privadas; Empresas Tecnológicas; Órgãos Governamentais.

A rede de parceiros do Digital Valley tem a possibilidade de desenvolver negócios entre instituições, complementado-se nas áreas diversas,  formando equipas de projeto multidisciplinar, beneficiando das capacidades e das áreas de especialização entre instituições e profissionais.

Os grupos de trabalho definem estratégias para que cada área de intervenção atinja os seus objetivos, desenvolvendo também os contatos necessários para que seja conseguida a sua implementação.

Os parceiros do Digital Valley são envolvidos nos diversos projetos em desenvolvimento, de acordo com o seu interesse estratégico e posicionamentos pré-definidos.

A rede de parceiros tem acesso à divulgação dos seus projetos através dos canais do Digital Valley para promover as suas ofertas e publicação de notícias enquadradas dentro do ecossistema da gamificação.

Os parceiros do Digital Valley podem contar com o apoio da rede na criação de eventos, talks, seminários, conferências, e outros, que sejam do interesse do ecossistema dos videojogos nacionais, tendo em vista o seu crescimento e consolidação.

COMO SER UM PARCEIRO

Para ser parceiro do Digital Valley é necessário que os objetivos sejam alinhados entre as partes e que a instituiçáo assine um protocolo de colaboração, indicando as suas áreas de interesse e de colaboração com o ecossistema. Cada instituição define em que áreas quer atuar e contribui para que a mesma se desenvolve mediante objetivos pré-definidos e a interação de equipas especializadas.

Perguntas Frequentes

A entidade/personalidade/individualidade deverá entrar em contato com o Digital Valley através de email, mensagem e ou por telefone para despoletar o desenvolvimento do contato, é marcada uma reunião online com a entidade e elementos do Board e são definidas as áreas de interesse do potencial parceiro. Após a reunião é enviado o protocolo do Digital Valley, que deverá ser adaptado a cada parceiro, indicando as suas áreas de interesse e de participação, ficando também estipuladas as ações a desenvolver em parceria. Aceite as condições entre as partes é assinado o respetivo protocolo e é enviado para a comunicação social a notícia da respetiva parceria.  O parceiro é apresentado à rede potenciando a criação de projetos conjunto com outras entidades. O Digital Valley é um facilitador de contatos e promove a proximidade entre entidades e investidores.

O processo de parceria pode ser imediato, desde a solicitação de reunião, até ao estabelecer da adaptação do protocolo entre as partes, há instituições que demoram 2 a 5 dias úteis. Dependendo da rigidez burocrática e da nacessidade de decisão em diversos planos, a parceria poderá demorar em média 25 a 30 dias úteis. O processo é tão rápido quanto for o processo de decisão instituído pelos procedimentos implementados pelas entidades.

Ser parceiro do Digital Valley não tem custos.

Integrar uma rede de especialistas/players do ecossistema dos videojogos sérios e de entretenimento;

Desenvolver novos projetos com as entidades integradas na rede;

Ter acesso a redes de investidores nacionais e internacionais;

Participar nos eventos de promoção do ecossistema dos Videojogos a nível nacional e internacional;

Acesso a canais priviligiados de divulgação aos meios de comunicação social;

Acesso a divulgação nacional e internacional dos seus projetos;

Integrar grupos de ação que melhoram a consolidação e o crescimento da indústria;

Acesso a Profissionais altamente qualificados no ecossistema de videojogos;

Acesso a mentores especializados;

Visibilidade e notoriedade na rede de parceiros nacionais e internacionais e nos restantes ecossistemas de videojogos internacionais com quem o DV tem parcerias.

Não há desvantagens em estarmos ligados a redes especializadas no ecossistema, que entre si permitem a consolidação e o crescimento da indústria da gamificação nacional e a sua projeção internacional.